A Loja Ilumina Instalação tem por objetivo satisfazer o cliente em todas as etapas do processo de compra. Se por algum motivo houver necessidade de troca, reparo em garantia, devolução, formulamos o seguinte procedimento com base no Código de Defesa do Consumidor:

 

Existem 3 situações diferentes para que a garantia seja concretizada com sucesso:

 

Identificado defeito em até 7 dias corridos após o recebimento:
A loja receberá seu produto de volta e enviará para laudo técnico. Sendo o laudo técnico favorável e identificado defeito de fabricação no produto, a loja trocará por um produto novo no prazo máximo de 30 dias após solicitação.
O cliente ainda poderá obter laudo técnico com assistência técnica próxima a sua região, e solicitar a troca a loja. Mediante laudo técnico procedente e favorável, a loja trocará o produto de imediato, e este processo agiliza a troca.
Se o laudo identificar defeito por mau uso, o produto será devolvido ao cliente da forma que foi recebido, com cobranças de despesas adicionais. O mesmo ocorrerá caso não seja identificado qualquer defeito no produto.

 

Identificado defeito em 8 a 90 dias após recebimento:
Você terá a opção de enviar o produto para a loja ou para a assistência técnica do fabricante para ser reparado, o que achar mais conveniente. Geralmente os fabricantes dispõem de assistência técnica em quase todos os estados, o que torna o processo bem mais rápido e conveniente ao cliente o envio do produto direto para a assistência. Neste prazo, o produto só é trocado caso seja procedimento adotado pelo fabricante, sendo o procedimento padrão o reparo do produto.

 

Identificado defeito após 90 dias da data do recebimento:
O cliente deverá entrar em contato diretamente com o fabricante para solicitar a garantia do produto, caso o produto possua garantia após os 90 dias. A garantia após 90 dias é serviço exclusivo de alguns fabricantes o qual isenta a responsabilidade de garantia da loja.
Para qualquer procedimento de troca ou reparo, o produto deverá estar nas seguintes condições:

 

Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de venda;
Na embalagem original;
Sem indícios de estrago por mau uso;
Acompanhado do manual e com todos os acessórios;